Diretiva

NOSSA HISTÓRIA

A DIRETIVA ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES foi fundada em 02 de março de 1992, através da iniciativa do engenheiro Édio Luiz Covesi. Despontou-se preliminarmente na cidade de Jundiaí no ramo da construção civil, como construtora, sendo reconhecida por seu dinamismo e pujança. Isto lhe valeu o privilégio de assumir diversas obras de relevância tais como:  Caixa Econômica Federal da Av. Nove de Julho, Paço Municipal de Jundiaí, Residencial Vitória Garden, Residencial Palas Atenas, Residencial La Rochelle, Edifício Maison Classic, dentre outros. No inicio dos anos 2000, a Diretiva voltou seu foco para a Incorporação e Construção de Condomínios Horizontais, onde podemos citar o Residencial Vila Nostra e Residencial Amariliz na região da Colonia, o Residencial Caminhos da Serra Vila Maringá, Thina Residence e o Residencial Verdana, obra em parceria com a construtora Tecnisa, feito na região do Medeiros em Jundiaí.

Recentemente, a Diretiva direcionou seu focou na realização de empreendimentos diferenciados para a região, por exemplo o Residencial Vivarte, cujo nome é uma marca registrada da empresa junto ao INPI, Instituto Nacional de Propriedade Intelectual e que será executado em diversas regiões da Cidade, sempre mantendo o mesmo padrão de acabamento e qualidade que o tornaram diferenciado dos demais.

A sua pró-atividade fez com que não ficasse limitada a própria cidade efetuando também construções em outros municípios como as agencias da Caixa Econômica Federal de Várzea Paulista, e o Banco do Brasil de Itupeva, além da participação em diversos loteamentos Residenciais e Industriais, como o Jardim Marambaia, Jardim Pelizzari e Multivias.

A investigação dos processos construtivos, o investimento na formação de uma equipe técnica altamente qualificada, a ampliação da infra-estrutura e equipamentos de obra permitiram saltos mais altos na sua qualificação e excelência na Engenharia Civil, voltada para a construção. Atualmente a empresa dispõe de diversos maquinários e equipamentos próprios, como Gruas, Manipuladores Telescópicos, Retroescavadeiras, Bobcats, Tratores e Caminhões.

O acompanhamento rigoroso do processo de melhoria contínua nos procedimentos internos e o incansável trabalho de implantação de cultura voltada à qualidade foram fundamentais para que a Diretiva recebesse a Certificação ISO 9001 no ano de 2004, o que fez dela pioneira na região na obtenção deste certificado e que no ano de 2014 completou 10 anos.

A Diretiva está amplamente capacitada a concretizar, de forma racionalizada, econômica e precisa, todo e qualquer, projeto de construção dentro de sua expertise, aqui brevemente exposta, em qualquer ponto do país.