Quem somos

Diretiva Engenharia

Desde 1992 construíndo sonhos.

Diretrizes

Promover ambiente de trabalho saudável, buscando o aperfeiçoamento de nossos Produtos, Serviços e Processos comprometidos com a sustentabilidade de nossos canteiros de obra, sempre trabalhando com Motivação, Cooperação e Satisfação.

Missão

Viabilizar a realização de sonhos dos nossos clientes, construindo sempre com Qualidade, Produtividade e Durabilidade, respeitando a sociedade e o meio ambiente, buscando sempre atender a realidade do mercado.

Valores

União, comprometimento e credibilidade

Nossos Pilares

Respeito aos clientes, valorização dos colaboradores, foco no negócio, gestão da qualidade e constante melhoria e responsabilidade nos relacionamentos.

mais de 40 anos de história.

Construir com o mercado uma sólida história de confiança. Esta é a filosofia de trabalho do grupo DIRETIVA ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES. Despontou inicialmente na cidade de Jundiaí no ramo da construção civil como construtora. Com o passar do tempo e o crescimento do grupo, atualmente o foco de suas atividades se diversificou e incluem a incorporação e construção de condomínios residenciais horizontais e verticais, obras comerciais, além de loteamentos residenciais, comerciais e industriais.

Experiência e comprometimento definem o grupo, tendo em seu portfólio empreendimentos que atendem aos mais rigorosos padrões de exigência.

Das unidades habitacionais de alto padrão e loteamentos à construção de unidades de interesse popular, são milhares de unidades entregues. A formação de uma equipe técnica altamente qualificada, ampliação da infraestrutura, a responsabilidade socioambiental e a união com os melhores parceiros também são fatores que contribuem para a excelência de cada empreendimento. O acompanhamento rigoroso do processo de melhoria contínua dos procedimentos internos e o incansável trabalho de implantação de cultura voltada à qualidade, foram fundamentais para que a DIRETIVA recebesse a certificação ISO 9001 e o nível A no programa PBQP-Habitat no ano de 2004 (e que se mantém até hoje), tornando-a pioneira na região na obtenção deste certificado. Hoje, com mais de 40 anos de experiência, o grupo DIRETIVA ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES figura como uma das mais conceituadas referências no segmento da construção civil no interior paulista, estando amplamente qualificada e capacitada a concretizar empreendimentos em qualquer ponto do país.

Uma empresa que constrói, a cada dia, o sonho que existe por trás de cada cliente. Venha nos conhecer e fazer parte desta história.

POLÍTICA DA QUALIDADE

A Diretiva e seu Sistema de Gestão da Qualidade

No intuito de padronizar e buscando a melhoraria continua de seus produtos e processos, a Diretiva Engenharia implantou o seu Sistema de Gestão da Qualidade, o qual foi certificado no ano de 2004 baseado na norma ISO 9001, tornando-se a pioneira na cidade de Jundiaí a obter essa certificação nas obras de edificações.

Desde então a empresa vem amadurecendo seu sistema de gestão da qualidade junto a evolução das normas ISO 9001, bem como ao Manual Referencial SiAC_PBQP-H. Hoje suas obras são supridas com materiais controlados, e busca sempre manter um quadro de fornecedores parceiros qualificados e homologados. Desta forma a Diretiva vem agregando valor ao seus produtos e serviços garantindo assim a satisfação de seus clientes ao adquirirem suas unidades da empresa.

O foco principal da empresa é através do seu sistema de gestão robusto e eficiente atender as necessidades e expectativas de nossos clientes, mantendo sempre o foco na qualidade através de um planejamento e execução coesos.

São diferenciais como esses e a responsabilidade com a manutenção do padrão de qualidade que levam a Diretiva a entrar em seu décimo sétimo ano de certificação ISO 9001 e PBQP-H nível A.

Para seus colaboradores, a empresa demostra em sua política a manutenção de uma equipe qualificada e motivada, através de um ambiente de trabalho saudável, buscando todos juntos a manutenção de uma melhoria continua nos processos e produtos.

CERTIFICAÇÕES

Estas referências certificam à Diretiva especialidade técnica em incorporações, coordenação de projetos e execução de obras nos mais abrangentes níveis estabelecidos pelas normas nacionais e internacionais. Visamos, consolidar e ampliar nossa participação no mercado imobiliário através da satisfação e bem-estar de nossos clientes.

O Sistema de Gestão da Qualidade da Diretiva nos torna referência em qualidade, pontualidade e garantia no setor da construção civil. Apoiados na sistemática de abordagem de processos conhecida mundialmente através da sigla PDCA. Nossos colaboradores praticam de forma natural em seu dia a dia a conhecia metodologia de Willian Edwards Deming.

Em 14 de dezembro de 2019 a Diretiva Engenharia é certificada pelo Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) .

Com essa nova certificação a empresa passa a atender aos requisitos normativos estipulados pela portaria nº 383 de 14 de junho de 2018 do Ministério das Cidades. Tendo seu sistema de gestão baseado na gestão de riscos em coesão à norma ISO 9001:2015, que a partir desse momento passa a ter a mesma estrutura gerencial.

A Diretiva Engenharia iniciou a implantação de seu Sistema de Gestão da Qualidade no ano de 2004 com a certificação pela norma ISO 9001:2000. Desde então seu sistema de gestão é auditado anualmente para manutenção desta certificação, com recertificação a cada três anos. No ano de 2010, em sua terceira recertificação, a Diretiva passou pelo processo de reformulação do seu sistema para atendimento a então versão 2008 da norma ISO 9001:2008, na qual foi implementada a sistemática de avaliação do sistema de gestão baseada em processos, sistemática essa que veio agregar ao sistema de gestão maior controle individual dos processos e suas interações com os demais.

Em dezembro de 2017 a empresa deu mais um importante passo em sua história, certificando o seu sistema de gestão da qualidade baseado na nova revisão da norma ISO 9001:2015. Essa revisão da norma ocorreu em 30/09/2015 e foi validada em 30/10/2015. Com essa nova versão, a ISO 9001:2015 passa a contemplar em seus requisitos mandatórios a gestão de riscos de cada processo, abolindo assim a sistemática de ações preventivas e implantando uma gestão diferenciada na qual todos os processos da organização são avaliados e seus riscos são estudos, sanados ou mitigados, bem como suas oportunidades de melhoria são avaliadas e implantadas.

Já no ano de 2020, a Diretiva consolidou a implantação de seu sistema de gestão baseado na ISO 9001:2015 com a aprovação no processo de auditoria ocorrido em dezembro deste mesmo ano. Processo esse em que o seu resultado demostrou a eficiência de todo o processo de gestão da qualidade.

Programa do governo federal instituído em dezembro de 1998 com intuito da padronização do sistema de gestão no setor da construção civil o PBQP-H veio para otimizar a gestão da qualidade das empresas do ramo da construção civil. Com a implantação desse programa as empresas deram um salto importante na qualidade de seus produtos, serviços e processos.

A Diretiva por sua vez, sempre buscando a melhoraria contínua de seu sistema de gestão, implantou essa certificação em 2004, e desde então vem acompanhando a evolução do programa. Em 2005 foi certificada pela nova versão da norma em questão. Também ocorreram novas revisões em 2012 e 2017, esse com uma grande alteração. A implementação da gestão de riscos e oportunidades, bem como a implantação da sistemática para o atendimento à norma NBR 15575 – Desempenho da Edificação. Já no ano de 2018 o Manual Referencial SiAC_PBQP-H teve nova reformulação adequando sua estrutura gerencial em coesão com a norma ISO 9001:2015. A Diretiva então novamente passa por uma reformulação em seus processos adequando-os as novas exigências do programa. Em dezembro de 2019 é recertificada através da auditoria na qual não foi observada nenhuma não conformidade em seu sistema de gestão da qualidade.

Fale Conosco

    Fale Conosco